Quarta-feira, 17 de Setembro de 2008

Super Sticky & Amazingly Sweet

Sobre Madonna já se proferiram zilhões de palavras e se escreveram oceanos de tinta e isso, por si só, atesta algo sobre aquela que objectiva e generalizadamente se considera como a Rainha Pop, denominação que também será sintoma de alguma coisa. Mas Ela nem canta por aí além!!! dirão uns ... Mas a sua fama deveu-se apenas à imagem escandalosa que se esforçou por transmitir! afirmam outros ... Ela nem é nada de especial, particularmente bonita, nem grande bailarina, nem sequer interessante fisicamente, etc, etc! ... pois, muito bem. Desafio qualquer pessoa a citar-me pelo menos duas pessoas que conheçam das suas relações, que tenham as pernas de gazela de Grant que a Madonna tem aos 50 anos e já agora, a sua resistência para, entre outras coisas, dar de dois em dois dias, concertos de duas horas, durante uns largos meses ... e com aquela performance e agilidade observadas no passado domingo no parque da Bela Vista. Desafio também qualquer um a apontar-me pelo menos mais um cantor que, sem uma voz particularmente interessante (como frequentemente se aponta à Diva Pop), se consiga manter na linha da frente durante duas décadas e meia, posição que ameaça manter, pelo menos enquanto a vida lhe permitir.

 

O que revi no passado domingo, não sendo porventura o melhor do melhor da jovem Madame, foi o melhor concerto que alguma vez vi, sem sequer ter a possibilidade de ser comparável a outro qualquer concerto de outro qualquer artista, apenas pela singela evidência que não pertence à mesma dimensão terrena e entre uma e outra distam uns quantos anos-luz. Madonna não é comparável a nada mais e assim sendo, existe Madonna e depois, existem os outros.

 

Aos grandes críticos e sobretudo cépticos relativamente à genialidade artística da Diva Pop é bom recordar que há 15 anos Ela dava concertos que ainda hoje em dia não encontram paralelo, que os concertos que a mesma dá hoje em dia não encontrarão paralelo durante muitas e muitas décadas (e a acontecer serão sempre reles imitações) e que, depois do seu desaparecimento da cena artística internacional, talvez nunca mais se volte a repetir nada no campo artístico que sequer se assemelhe em termos de genialidade com carácter suficientemente duradouro e absolutamente único, como é o fenómeno Madonna. Madonna só é comparável a Madonna e assim sendo, se para muitos Sticky & Sweet não esteve tão excelente como a excelência a que esta nos habituou, qualquer outro espectáculo musical, estará sempre num patamar de irremediável mediocridade.

 

                                                                                                                                        Brama 


publicado por Brama às 00:18
link do post | comentar | favorito
|
5 comentários:
De pinguim a 17 de Setembro de 2008 às 02:09
Uiiiiiiiii, mas que radical...
Não me digas que não admites que se possa gostar mais de outro cantor ou cantora do que de Madoona?
Respeito muito a tua admiração por ela, mas penso que as outras pessoas podem ter gostos diferentes; se todos pensassem como tu, não existia música, só Madonna! Eu gosto dela, entre tantos outros...
Abraço.


De Brama a 18 de Setembro de 2008 às 01:49
Caaalma pinguim ... como no meu anterior post "stop right there".
Ó jeitoso, então você, que pressupunha conhecer-me já um pouco melhor, ainda considera por obra do acaso e do espírito santo que eu só gosto de Madonna ou sequer gosto assim tanto?!!!! ... é assim, Madonna está longíssimo de ser uma das minhas cantoras de referência quando se trata de referir o que gosto mais ou com que mais me identifico ... longe. Nem sequer o género de música que Ela concebe é o que mais me agrada ou aquele com que mais me identifico. No entanto, apesar desta evidência há que reconhecer-lhe as extremas qualidades artísticas e aí tenho de ser mesmo radical se é que dizer o melhor da Rainha Pop é ser radical e não uma mera e remota aproximação da verdade nua e crua. Madonna não é o que mais gosto no campo musical, mas os seus concertos são os mais elaborados, soberbos, fantásticos espectáculos que se pode visionar, sem qq paralelo. A sua carreira é tocada com um sucesso ímpar, sem qualquer similitude com nenhuma outra. E aí temos de lhe tirar o chapéu ... ai se temos.

abraço


De graduated_Fool a 17 de Setembro de 2008 às 02:19
Queres que te apontem aqui 2 pessoas? Nem uma, sabes bem disso! É um desafio por ti ganho logo à partida.

Sabes que mais... poor is the man who will never see her like we did last sunday. Esses falam, falam sem saber do que efectivamente falam e até se chegam a orgulhar e a encher a boca dizendo que jamais irão a um espectáculo da Madonna, algo que consideram corresponder a descer do seu pedestal de intelectualidade.
E muitos mesmo que fossem iriam dizer mal. Até no vento iriam pegar para dizer mal do concerto. Já até li que ela foi snob, antipática e arrogante no concerto, imagina! Por amor de Deus, a mulher até quando no "Hung Up" caiu para trás com a guitarrada se riu e brincou com a situação. Ela estava divertidíssima e tão animada.
Custa, custa muito dar o braço a torcer! Alguma vez se pode admitir que os espectáculos dela são soberbos? No way!

Honestamente, se já o achava, depois de domingo, essas pessoas dão-me mesmo pena quando abrem a boca para falar mal da Madonna. É deixá-las falar, relembrarmos o que vimos no domingo e sorrirmos por dentro, simples.
Falem, argumentem, mas primeiro façam o favor a eles mesmos, vão vê-la ali, no palco, como nós a vimos. Aquilo que ali se passou é algo de muito, muito, muito valor. É algo de muito, muito, muuuuuuuuuuuuuuito bom! Pois, é chato, que raiva, mas é a verdade!

E posso-te dizer mais. Depois de ver esta tour duas vezes ao vivo bem perto, depois do que já vi filmado por outras pessoas, depois do que tenho ouvido no carro (refiro-me às músicas que saquei da net com os arranjos que ouvimos no concerto, os quais, tu sabes, no início não gostei muito) não tenho qualquer problema já em dizer que esta não fica atrás de outras tours dela. A estética pode ser diferente, o gosto pode ser outro, mas em termos de qualidade está ao nível! E desde há muitos e muitos anos que é um nível bem superior a tudo o que por aí se faz! Comparar os concertos da Madonna a outros concertos é anedótico, no mínimo.
Poupem-me, a mulher é excelente e o que ela ali mostrou é algo de absolutamente espectacular! Se eu não fosse fã de certeza que me iria render ali às evidências.

Ah... referes 15 anos, pois olha a Blond Ambition Tour foi em 1990, há 18 anos, e ainda hoje ninguém faz nada assim.

A Madonna é fabulosa, engulam e pronto!


De Paulo a 17 de Setembro de 2008 às 14:29
admiro a tua admiração pela rainha! gostei, mas, não sei se condicionado pelo local, factores externos acabaram com condicionar bastante a apreciação do momento!
abraços


De DyDa/Flordeliz a 17 de Setembro de 2008 às 16:00
Desafio aceite!
Odeio as pernas de gazela e o bom aspecto da Madonna (sou mais nova e custa-me correr mais de 40 minutos seguidos) ahahaah
Odeio ter olhado para a minha conta na hora de comprar os bilhetes à porta da Fnac
Odeio não ter visto o espectáculo (porque a música posso ouvir em cd)

Confesso: que tenho uma certa "ciumeira" de quem lá pôde estar.



Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


.posts recentes

. SIA Lentil

. Crato no "Mundo Perdido" ...

. Crato no "Mundo Perdido" ...

. Crato no "Mundo Perdido" ...

. Sem "papas na língua", co...

. Heartbeat Educação

. Que seria de nós sem um G...

. Como estamos em Ditadura ...

. Born Free

. MDNA, in full conviction!

. Cheikh N`Digel Lô e MDNA

. É assim que Shanghai pens...

. Aziza Mustafa Zadeh

. O tempo é escasso

. Só para relaxar um pouco ...

. Mulher que mata qualquer ...

. She give me money ... whe...

. Ainda estou vivo

. Because of You ...

. Inté

.arquivos

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Junho 2012

. Dezembro 2010

. Setembro 2010

. Julho 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Setembro 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds