Sábado, 7 de Março de 2009

Solução do Desafio "E o que não é verdade?"

Lamento comunicar a todos os comentadores do desafio "E o que não é verdade?", mas de facto nenhum acertou nas três afirmações falsas, embora vários tenham identificado acertadamente pelo menos duas das afirmações que não correspondem à verdade. E lamento sobretudo porque duas pessoas (Graduated Fool e Suspeita) tinham mais que obrigação de acertar todinhas.

 

Então é assim: As falsas são efectivamente as afirmações 1, 2 e 6.

 

Passo a explicar:

 

1 - Não tenho de facto qualquer atracção por locais com neve e muito menos por desportos de Inverno (apesar de achar alguma piada à patinagem artística). Aliás, detesto mesmo locais com neve que sempre me transmitem uma desagradável sensação de frio, desolação e tristeza. Isto não invalida que não gostasse de conhecer muitos países frios, nomeadamente os nórdicos e particularmente a Islândia, mas não pela associação à neve. Gostaria muito de os conhecer pelas lindíssimas paisagens, pelo facto de serem países organizados, desenvolvidos e respeitadores dos Direitos Humanos. Claro que prefiro conhecê-los no Verão. Detesto neve.

 

2 - Sim, visto sem problema qualquer cor, apesar de nunca ter vestido cor-de-rosa, mas dependeria muito do contexto, da peça de roupa, do próprio rosa, etc. No meu roupeiro não existe uma única peça de roupa cor-de-rosa mas de facto, tenho uma camisa roxa, uma t-shirt amarela e outra (que o graduated fool refere), amarela e verde.

 

6 - Adoro todos os frutos, mas as tangerinas e os morangos estão longe de estar nas minhas preferências.

Os figos são destacadamente os meus frutos preferidos e por um prato cheio de figos roxos, vermelhos por dentro e super doces, sou capaz de vender a alma ao diabo.

Seguem-se os melões, os pêssegos (quando estes eram bons, já não como pêssegos a saber a pêssegos há mais de 10 anos), as uvas e as ameixas (também quando estas sabiam a ameixas).

 

Relativamente às afirmações verdadeiras:

 

3 - Já senti a morte bem perto, por uma unha-negra não tive um choque frontal, que seria fatal à velocidade que ambos íamos. Foi no exacto dia em que completei 25 anos. Bem ... por um lado não estaria em processo de  envelhecimento  ... tou a brincar.

 

4 - Se pudesse pedir dois desejos (o que invalida que nao pudesse vir a pedir mais), efectivamente adoraria saber fazer banda-desenhada. É uma forma de arte que admiro muito e acho que quem sabe fazer bem banda-desenhada e trabalha nessa área artística, deve sentir verdadeiro prazer na criação das estórias. Adorava ter voz de tenor e poderia ser por exemplo Placido Domingo porque adoro a sua voz. Pediria com toda a certeza este desejo.

 

5 - Sim quando criança, era quase um animalo-dependente. Não havia caderneta de cromos sobre a vida animal que não coleccionasse, nem enciclopédia sobre animais que não quisesse ter. Acho que era mesmo, eu próprio, uma enciclopédia ambulante sobre os Animais. Desde os reinos, famílias, espécies, subespécies, nomes científicos, tempo de gestação , longevidade em cativeiro e sem ser, origens, migrações, ... sabia tudo e algo mais. Os documentários televisivos sobre a vida selvagem eram em casa, momentos de culto e ai de quem ousasse interromper, fazer barulho ou mudar de canal. O holocausto doméstico era inevitável. Guardo religiosamente na memória, um documentário que vi sobre os pandas vermelhos. A partir de então, o meu sonho era vir a trabalhar num Parque Natural em que acompanhasse e estudasse o comportamento dos pandas vermelhos e de outras espécies.

 

7 - Se há coisa nesta vida que adoraria um dia presenciar era uma erupção vulcânica, desde que devidamente resguardado, é claro.

 

8 - Claro que pelo "andar da carruagem" e como já percebi que quem se safa neste país é um punhado de malfeitores com "boas influências" ... queria ser uma dessas coisas, qualquer delas que desse dinheiro e pouco trabalho. Já toda a gente percebeu que em Portugal não é preciso ser perito numa área para ter o posto. Basta conseguir o tacho por  "boas influências". Professor é que não seria de certeza outra vez. Depois de tudo isto ...

 

9 - Adoro arroz, bacalhau e feijão e tantos outros alimentos. Destes gosto de todas as formas. Sobretudo arroz, não me cansaria de comer todos os dias.

 

 

tags:

publicado por Brama às 16:18
link do post | comentar | favorito
|
5 comentários:
De Graduated_Fool a 8 de Março de 2009 às 00:31
Ou eu e a Suspeita estamos loucos varridos ou você não consegue dissociar-se do que escreveu, só pode uma das duas variantes. Acho que a forma como tu leste o que escreveste não pode mesmo ser a forma como nós o lemos.

Desculpe-me mas lembro-me PERFEITAMENTE do menino ter dito que adoraria ver Praga (e este é só um exemplo) coberta de neve. Disse-me que seria linda e mais não sei que adjectivos associados.
E, que eu saiba, o menino referiu o termo "certo" e isso, lamento, é obvio que tem. Se tivesses dito "tenho um imenso, enorme fascínio..." era uma coisa, agora "certo"???
Vai-me dizer que não tem um certo fascínio por cidades com neve? Ai!
É óbvio, e eu referi isso, que não é uma coisa que te mova particularmente, mas as palavras foram "um certo".

E vais-me dizer que se uma fadazinha descesse à sua existência terrena, os teus maiores desejos seriam ter a voz de um tenor e saber desenhar banda desenhada? Então isso, como maiores desejos para si, são mesmo a maior e completa novidade para mim. Tu passas o tempo a desejar isto e aquilo e nunca me falaste em BD e tenores. E agora sublinhaste bem que "o que invalida que nao pudesse vir a pedir mais" portanto, não poderias pedir mais nenhum desejo.

E, lamento, não te estou mesmo a ver como dirigente futebolístico. Obviamente percebo o que queres dizer, porque é gente que pouco faz e ganha muito dinheiro, mas... não mesmo te vejo nesses cargos. Futebol? Poupa-me.

Vá, deixe-se de tretas!





De Brama a 8 de Março de 2009 às 00:53
Aiiii que "temos o burro nas couves". Então agora você é que decide sobre as minhas verdades !!! Onde é que já se viu, bem, bem.

Não tenho fascínio nenhum por locais com neve. Gostar de ver Praga, que é uma cidade belíssima, com neve, não significa que goste de locais com neve. Posso ter curiosidade de ver uma cidade que acho linda com uma outra aparência e certamente com neve continuará linda, ou quiçá até mais porque a neve resulta certamente naquela cidade, dá-lhe com toda a certeza, uma magia especial, mas de facto não tenho mesmo atracção por locais que, particularmente, tenham neve.
O mesmo é dizer que não me deslocaria forçosamente a um sítio que tivesse neve, movido ou atraído especificamente por esse facto (o ter neve).

Claro que adoraria fazer BD e cantar como o Placido.
Se tivesse que pedir apenas e só dois desejos, sinceramente nem sei bem o que poderia pedir. Pensando em coisas terrenas e mais possíveis, adoraria as que mencionei, entre outras claro. Mas na afirmação também não refiro apenas e só dois desejos. Referi-me a dois desejos entre muitos, dois quaisquer que eu gostasse de concretizar.

Apesar de odiar futebol, não tenhas dúvidas que actualmente preferiria ser dirigente desportivo, nem que tivesse de gostar a aprender tudo sobre futebol à força, a ter de continuar como professor. Pelo menos, muito mais dinheiro teria e pelo andar da carruagem, muito menos chatices.



De graduated_Fool a 8 de Março de 2009 às 16:36
Oh homem, claro que não se trata de eu saber melhor que tu quais as mentiras mas, honestamente, continuo com a mesma opinião pelo forma como escreveste as características. Não é teimosia, é mesmo porque ao lê-las assim as entendo.
Prontos, vidas!

Baaaaaaijo.


De Brama a 8 de Março de 2009 às 16:56
Grrrrrrrrrrrrrrrrrr,

humpf, humpf,

Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr


De Maria a 8 de Março de 2009 às 23:04
Não estou a perceber nada... Mas vocês estão a discutir o quê? ... Afinal eu só não acertei naquela dos frutos, certo?

Eu lembro-me de tu dizeres diversas vezes que gostas de figos, mas nunca fizeste uma escala do estilo: 1.º figo, 2.º alperce e 3.º melão ... Não era fácil adivinhar que a tangerina e os morangos não seriam dos preferidos. Logo, esta não devia contar para o desafio! Logo, eu acertei em todas!!!

Beijinhos


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


.posts recentes

. SIA Lentil

. Crato no "Mundo Perdido" ...

. Crato no "Mundo Perdido" ...

. Crato no "Mundo Perdido" ...

. Sem "papas na língua", co...

. Heartbeat Educação

. Que seria de nós sem um G...

. Como estamos em Ditadura ...

. Born Free

. MDNA, in full conviction!

. Cheikh N`Digel Lô e MDNA

. É assim que Shanghai pens...

. Aziza Mustafa Zadeh

. O tempo é escasso

. Só para relaxar um pouco ...

. Mulher que mata qualquer ...

. She give me money ... whe...

. Ainda estou vivo

. Because of You ...

. Inté

.arquivos

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Junho 2012

. Dezembro 2010

. Setembro 2010

. Julho 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Setembro 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds