Terça-feira, 16 de Outubro de 2007

A Androginia fica-lhes bem ...

O que é masculino? O que é feminino? Que requisitos tem de dispôr  um indivíduo  para ser mais homem ou mais mulher? Porque tem a sociedade de lidar tão mal com o que foge ao que cultural ou socialmente se convencionou como sendo próprio de um homem ou de uma mulher, se todos nós somos fruto da concepção entre um indivíduo do sexo masculino e outro do sexo feminino? Quando irá a nossa espécie amadurecer o suficiente para deixar de catalogar os demais e enfiá-los em caixas e caixinhas rotuladas que porventura, não têm a dimensão adequada a todo o leque de diversidade de seres humanos? Porque será que os casos de uma certa indefinição sexual, que estão ali na transição terão de ser os errados, os que estão mal? Porque será que nestas matérias terão forçosamente que existir os que estão mal e os que estão bem?
Estas e muitas outras questões poderiam ser colocadas. Eu assumo a minha confessa atracção pelos seres humanos que têm, numa sociedade ainda bem castradora, o à vontade de exibir (ainda que de modo subtilmente provocador), a sua androginia, sobretudo no caso das mulheres. Acho-as super atraentes, algo místicas, envolventes, sensuais.  Atenção não confundamos as coisas, refiro-me a pessoas naturais nas suas atitudes e comportamentos, pessoas normais mas andróginas; não me refiro a bichas fúteis e ridículas, artificialmente efeminadas ou a fulanas que, desconfortavelmente, forçam armar-se em camiões tir. Também não os recrimino, só acho desnecessário.
É verdade que também prefiro ver uma mulher muito feminina ou um homem muito masculino, à luz do que se convencionou social e culturalmente, mas não sou limitado ao ponto de não ver a beleza nas pessoas que fogem aos padrões vincados ao longo da História do Homem.
                                                                                                                                                          Brama
 
 
música: Infra- red; we don't need who...; sweet dreams

publicado por Brama às 21:46
link do post | comentar | favorito
|
18 comentários:
De Maria a 17 de Outubro de 2007 às 16:49
Não me fascina em particular. Gosto de ver mulheres mais femininas e homens com uma estética e forma de estar masculinos... chamem-me conservadora, mas pronto! :)


De Brama a 17 de Outubro de 2007 às 21:56
Não é uma questão de ser ou não conservador ... ou de ser ou não fascinante ... estes também existem, certo?! são pessoas de carne e osso como os outros. Particularmente no caso das mulheres., acho graça. gosto de as ver vestidas com fato de executivo e gravata.


De Maria a 18 de Outubro de 2007 às 09:56
Eu não estou a dizer que não existem. Estou a dizer que não me fascinam. Percebeu?


De Graduated Fool a 17 de Outubro de 2007 às 20:39
A Tracy Chapman também aqui poderia estar. Quando a vi pela primeira vez, juro que pensei ser um homem.

Você sabe bem o meu fascínio pela androginia. Adoro ver.

Mas o menino enganou-se, certo? Desde quando a Sinéad é andrógina? Eu sei que os anjos não têm sexo mas a moça tem, certamente. Não acho que seja andrógina, apesar de parecer um pouco em certas fotos. O cabelo rapado não esconde nem disfarça o rosto feminino que tem.
Ah, e então onde está a Shane e a Max da série "The L Word"? Essas sim, o top da androginia.
Vá, veja do que falo pesquisando no google por Kate Moennig (amo esta gaja, amo...e tem uma voz maravilhosa) e por Daniella Sea (esta é praticamente um homem bonito com vagina, diria).


De Brama a 17 de Outubro de 2007 às 22:01
Se você tivesse visto o último vídeo até ao fim, encontraria a sua Shane. Procurarei por essas que enunciaste e mais poderia colocar, por exemplo, quase todas as tenistas, como por exemplo a Amelie Mauresmau, a Martina Navratilova, a Jana Novotna, a Gabriela Sabatini e outras ...


De Graduated Fool a 17 de Outubro de 2007 às 20:44
Ah, espera lá. Não tinha visto o último vídeo. Então aquilo é tudo gente andrógina? O Prince? O Wacko Jacko anormal.
Bem, se esse gajo de nariz em pirâmide é representante da androginia então eu mudo já de opinião e considero-a uma anormalidade.


De Brama a 17 de Outubro de 2007 às 22:03
você sossegue, o vídeo foi retirado do youtube, não foi concebido por mim ... logicamente que as personalidades incluídas correspondem a uma vontade alheia à minha, nem todas aceitáveis.


De graduated Fool a 18 de Outubro de 2007 às 22:09
Então a vontade é alheia? E o blog não é seu? Se pôs é porque concorda.


De Brama a 18 de Outubro de 2007 às 23:03
Concordo com o quê? O facto de ter colocado um vídeo, que neste caso apela a uma temática específica, não significa obrigatoriamente que tenha de concordar com o seu total conteúdo. A ideia do vídeo está subjacente a ele mesmo e foi nesse sentido que o coloquei, não estivesse propriamente a ver ao detalhe, pessoa a pessoa se todos, sem excepção tinham uma certa androginia ou não. Até nisto a opinião pode ser relativa, há raparigas que uns podem ver como masculinizadas e outros não; assim como no caso dos rapazes.
Não tive a ver um por um para concluir que, em vinte ou trinta há um que não é bem, então deixa-me lá tirar já esta ideia do vídeo


De The Tales Maker a 17 de Outubro de 2007 às 22:01
Quanto a mim, é verdade que um homem com aspecto de gajo é demais. Mas homens com uns traços femininos também gosto de ver em alguns. No que respeita às mulheres, a mesma coisa, aliás sempre tive um grande fascínio pelo look por exemplo da Annie Lennox.


De corrosivojr a 18 de Outubro de 2007 às 19:36
Androginia... este termo surge na Grécia. Aristófanes resolveu avançar com uma hipótese de surgimento dos diferentes sexos. Segundo o autor, havia três seres: Andros, Gynos e Androgynos, sendo Andros a entidade masculina composta de oito membros e duas cabeças, ambas masculinas, Gynos entidade feminina mas com características semelhantes, e Androgynos composto por metade masculina, metade feminina. Estes 3 seres não agradavam aos deuses, que resolveram separá-los em dois, para que se tornassem menos poderosos. Seccionado Andros, originaram-se dois homens, que apesar de terem os corpos agora separados, tinham suas almas ligadas, por isso ainda eram atraídos um pelo outro. O mesmo ocorre com os outros dois seres. Andros deu origem aos homens homossexuais, Gynos às lésbicas e Androgynos aos heterossexuais. Segundo Aristófanes, seriam então dividos aos terços os heterossexuais e homossexuais. Os bissexuais não entram neste mito... Porquê esta conversa? Porque na origem etimológica a palavra que usas para dar título ao teu post não coincide com o conteúdo do mesmo. Androginia deriva de um termo grego que apontava para a existência de características específicas dos homens, outras das mulheres e outras daqueles que não são nem uma coisa, nem outra!!! hehehehe


De Brama a 18 de Outubro de 2007 às 22:57
Seja como for, o termo é commumente utilizado, que eu saiba por toda a gente, como referindo-se a pessoas que não têm características físicas claras, no sentido de as podermos designar com evidência como homens ou mulheres, isto é, pessoas que apresentam alguma ambiguidade, uma mistura entre traços que seriam específicos de homens ou de mulheres, podendo conduzir ou não, a uma orientação diferente da heterossexual. Como deves calcular, para escrever um post não disserto ou investigo ao pormenor, tudo o que poderá estar por detrás disto ou daquilo, senão teria de escrever apenas um por mês, para nãoi dar espaço a qualquer mínimo erro ou incorrecção científico, de forma, etc. Nesse caso, toda a gente aplica mal o termo Androginia.


De Anónimo a 19 de Outubro de 2007 às 18:15
Xiiiii, ainda bem que a Eve Salvail não tem duas cabeças e braços tipo polvo!
Por amor de uma qualquer santa!!! É uma questão de ir ao dicionário! Credo!
Ai este Corrosivo e os seus brilharetes! Oh homem, você adoro, não é? Confesse lá!
Pronto Brama, foste arrasado novamente. Um dia ainda conseguirás um post do agrado e concordância do Corrosivo. Experimenta um video da Celine Dion ou assim. lol
Ai vocês dois!


De corrosivojr a 20 de Outubro de 2007 às 15:35
Celine Dion???? Porquê? Se fosse muito do meu agrado um vídeo da Celine Dion tinha-o no meu Blog! Eu até gosto da voz da rapariga mas prefiro não a ver...


De Graduated Fool a 20 de Outubro de 2007 às 16:02
Por engano enviei o último post como anónimo, nem sei como fiz isto, mas onde se lê anónimo deve ler-se Euzinho mesmo. lol


De David Valencia a 17 de Abril de 2009 às 17:38
Hola como estas, me gusto mucho el sitio, y me sirvio mucho tambien, soy estudiante de artes visuales y trabajo con el tema de la androginia, me gustaria que me ayudaras recomendandome sitios donde pueda encontrar informacion.

muchas gracias.


De Brama a 17 de Abril de 2009 às 18:22
Hola David, muchas gracias por tu visita y por tu interés por mi blog y por el tema de la Androginia.

En la verdad he decidido escribir este post hace algún tiempo, pero no me he inspirado en ninguna fuente de información, tan solamente en mis vivencias con otras personas y con lo que veo y observo en la sociedad, en las personas, sus relaciones y sus opiniones. Tampoco he leido libros sobre el tema ... apenas por veces algunos artículos de revistas o en la internet.

De todas formas creo que hay cada vez más fuentes de información sobre el tema porque este seguirá siendo mas visible. Intenta explorar en la internet o otras fuentes de información y perdona que no te pueda ayudar mas concretamente.

Muchas gracias por tu visita


De Camila Lima a 30 de Junho de 2013 às 23:26
Os androgenos me fascinam :)


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 4 seguidores

.pesquisar

 

.Julho 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. SIA Lentil

. Crato no "Mundo Perdido" ...

. Crato no "Mundo Perdido" ...

. Crato no "Mundo Perdido" ...

. Sem "papas na língua", co...

. Heartbeat Educação

. Que seria de nós sem um G...

. Como estamos em Ditadura ...

. Born Free

. MDNA, in full conviction!

. Cheikh N`Digel Lô e MDNA

. É assim que Shanghai pens...

. Aziza Mustafa Zadeh

. O tempo é escasso

. Só para relaxar um pouco ...

. Mulher que mata qualquer ...

. She give me money ... whe...

. Ainda estou vivo

. Because of You ...

. Inté

.arquivos

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Junho 2012

. Dezembro 2010

. Setembro 2010

. Julho 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Setembro 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

.tags

. todas as tags

.links

SAPO Blogs

.subscrever feeds