Terça-feira, 30 de Outubro de 2007

22% em 2 Anos

Foi esta a redução da taxa de insucesso escolar nos últimos dois anos. Passam esta notícia assim sem mais nem menos na comunicação social e todos aplaudem o Ministério da Educação, por estar a fazer um bom trabalho. Falta explicar como é que se obteve esse decréscimo, porque não explicar?! Seria interessante, ou não? Mas sem rodeios, sem hipocrisias, sem omissão da realidade, sem ocultações de espécie alguma ... explicar apenas seca e cruamente, passo por passo, para elucidar toda a portuguesada lá por casa. É um belo desafio, não acham?!

Obrigado Senhora Ministra e respectivos subalternos pelos 22% de aumento de sucesso escolar. A pedagogia romântica da iliteracia, da irresponsabilidade, do laxismo, do desleixo, da deseducação estão a dar os seus frutos. Bem hajam e continuem no caminho da formação de um povo exponencialmente inculto, desinteressado e desinteressante.

                                                                                                           Brama

                                                                                   

 

 


publicado por Brama às 22:39
link do post | comentar | favorito
|
8 comentários:
De hydrargirum a 31 de Outubro de 2007 às 00:59
Em 1ro lugar, e dando continuidade a resposta que te dei nos comments do Papu, obrigado pela tua opiniao. Foi um comment que meu deu gosto ler...talvez o 1ro!:)

Em relacao ao que escreveste aqui, la vou eu ficar "aceso"....pois realmente, quando as fasquias e os padroes de qualidade do ensino a varios niveis baixam ridiculamente...toda a gente e boa aluna...e muito me espanta que sejam so 22%...

- Va senhora ministra (E nao es tu Ana Bola)...explique la isso como deve ser....como se estivesse a explicar para estupidos...ups...reality check...e nao e que sao?


De Brama a 31 de Outubro de 2007 às 14:55
Calma ... são 22% em apenas 2 anos ... não é mais porque ainda há muitos professores que, por serem fiéis a verdadeiros princípios educativos e profissionais, por serem verdadeiramente exigentes no seu trabalho e para com o que esperam dos alunos em termos produtivos continuam, contra si próprios, a fazer uma avaliação correcta e justa.

A partir de agora a conversa será outra e duvido que ainda permaneça algum insucesso, coagindo os professores a ficarem penalizados na sua própria avaliação caso este exista.

O aperfeiçoamento pessoal requer esforço, empenho e trabalho e é isso que esta classe governativa não quer ver; pensam a curto prazo, interessam os números, para pelo menos no seu tempo de governação possam passar a imagem de um verdadeiro esforço progressista e de algum sucesso. Claro que, quem está fora das questões do ensino, deparando-se com estes sensacionalismos, conclui que o governo está no bom caminho e tem feito algum tipo de esforço pela melhoria.


De Maria a 31 de Outubro de 2007 às 10:09
Eu acho que se devia prender a ministra a uma rocha qualquer num descampado, estilo ... Deserto de Atacama, e deixá-la lá!! Para ela arejar, ganhar uma corzinha ... que achas?!


De Brama a 31 de Outubro de 2007 às 14:56
Acho perfeito, mas não sem a agradável companhia do seu querido Valter Lemos


De Sofia_hd a 31 de Outubro de 2007 às 11:31
E viva a Sra Ministra!

22% é obra!



...e é este o país que temos...


De Brama a 31 de Outubro de 2007 às 18:49
Três vivas a essa super querida ...


De hydrargirum a 31 de Outubro de 2007 às 15:25
Brama e dificil nao ficar semi-revoltado com esta situacao...

Eu dei aulas em duas faculdades, ca em PT e no UK...e a atitude dos alunos e semelhante, nos dois locais..."Laissez faire, laissez passer"...nada interessa...e nunca se sabe nada...e Deus os livre de estabelecer alguma ponte mental entre 2 assuntos...!Entao os erros ortograficos...avante!

E eu pergunto-me como e que aquela gente, nos dois sitios, chegou a faculdade....?...Nao ha explicacao possivel...ou ha....e toda a infrastutura subjacente a esta etapa....

No meu tempo (credo, como isto soou mal!)...era tudo tao complicado, exames dificeis...estudar a seria....hoje e uma rebaldaria....

Mas pronto e como tu dizes, abencoados os Resistentes (Profs) a esta Praga de Estupidez Colectiva (PEC-ja temos sigla!).......


De Brama a 31 de Outubro de 2007 às 18:48
Trata-se de banalização do ensino universitário que, posteriormente conduz ao próprio desleixo deste. Não é preciso muito para lá se chegar, basta ser uma entidade do gado azinino com dois olhos e que não esteja embalsamado, apenas com uma diferença crucial ... a espécie de gado azinino a que me refiro não está em vias de extinção, mas infelizmente em grande expansão


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


.posts recentes

. SIA Lentil

. Crato no "Mundo Perdido" ...

. Crato no "Mundo Perdido" ...

. Crato no "Mundo Perdido" ...

. Sem "papas na língua", co...

. Heartbeat Educação

. Que seria de nós sem um G...

. Como estamos em Ditadura ...

. Born Free

. MDNA, in full conviction!

. Cheikh N`Digel Lô e MDNA

. É assim que Shanghai pens...

. Aziza Mustafa Zadeh

. O tempo é escasso

. Só para relaxar um pouco ...

. Mulher que mata qualquer ...

. She give me money ... whe...

. Ainda estou vivo

. Because of You ...

. Inté

.arquivos

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Junho 2012

. Dezembro 2010

. Setembro 2010

. Julho 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Setembro 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds