Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2008

















Para muitos a Ava Gardner era "o animal mais belo da Terra" e era ... belíssima. Sem dúvida, a Ava Gardner era maravilhosa. A beleza é algo imensamente subjectivo e seleccionar alguém ou algum animal como "o animal mais belo da Terra" faz parecer comparativamente, como pouco surreal, qualquer tela de Dali. Não é possível fazê-lo obviamente, depende de milhares de factores e situações. No entanto, se alguém me consegue tirar o sono pela beleza que tem, esse alguém é Bhanurekha Ganesan, mais conhecida por Rekha. A mais destacada e conceituada actriz de Bollywood dos finais da década de 70 e da década de 80, conta agora com 53 anos. Apelidada frequentemente de "Diva de Bollywood", Rekha era uma jovem gordinha com dificuldade em integrar o mundo cinematográfico bollywoodesco. Iniciou então uma alimentação absolutamente regrada, emagrecendo e conseguindo melhorar substancialmente a sua imagem que tem mantido até aos dias de hoje, associado ainda à prática diária de exercício físico e yoga. Ao que consta, Rekha nunca chegou a casar e não tem filhos. Assumiu uma atitude algo irreverente (considerado o contexto social e cultural de que faz parte), que se manifestou inclusivamente no seu desempenho profissional, uma vez que aceitou papéis um pouco diferentes da norma e algo polémicos junto da opinião pública em geral. Uma vida algo camaleónica e nada comum à luz dos princípios culturais da Índia, uma espécie de Madonna (com quem foi frequentemente comparada), numa versão bem mais suave, claro.
Brama
De Graduated_Fool a 22 de Fevereiro de 2008 às 19:17
Já sabes o que acho desta senhora por ti apresentada à minha pessoa, há uns anos, como sendo a mais bela mulher aos teus olhos... Descreveste-me algo de surreal, imaginava uma espécie de ave celestial, sei cá.
É bonita, claro, mas longe, muito longe de me dizer algo em especial. Acho mais bonita a outra que também adoras, a Sasharaya (não é assim, eu sei) Ray, ou como se chama. :)
Este tipo de beleza não me diz grande coisa, já sabes.
É muito parecida com os desenhos que tu fazes de moçoilas.
Olhando bem, parece uma mistura de Linda Evangelista com a Isabela Rosselini lá das indias.
De
Brama a 22 de Fevereiro de 2008 às 23:19
Ela é ... um ser celestial.
A outra moçoila é a Aishwarya Rai ...
Não consigo decidir-me entre as duas embora goste mais da expressão desta ... é mais mulher
De mnike30 a 22 de Fevereiro de 2008 às 20:54
Desculpa lá mas estás enganado...
O animal mais belo da terra é o tigre branco!


Beijinhos
De
Brama a 22 de Fevereiro de 2008 às 23:23
Bem ... colocando as coisas nesses termos talvez tenhas uma ... quase razão. Mas também te digo, o tigre branco é muito belo, sem dúvida ... mas não mais do que o tigre corrente, o laranjinha ... que fica bem melhor a correr pela selva do que a enfeitar os palacetes dos marajás.
Simplesmente odeio que se usem peles de animais tão maravilhosos para "ornamentar" o que quer que seja ... ODEIO.
É um crime sem nome.
De mnike30 a 22 de Fevereiro de 2008 às 23:35
IDEM!
IDEM!
IDEM!
... mas o branco... ainda assim eu acho que é o branco...
;)
BJS
De Maria a 23 de Fevereiro de 2008 às 17:37
Para além de não achar a senhora nada de especial, sabes que discordo em absoluto dessas tuas comparações e desses teus concursos de que esta é a mais bonita, aquela a mais feia, a outra a mais parva...
Como tu próprio dizes, a beleza é tão subjectiva que mesmo para ti próprio, faz-me confusão como consegues chegar a uma conclusão dessas...
De
Brama a 24 de Fevereiro de 2008 às 22:54
Cale-se, você sossegue porque faz o mesmo em relação aos gajos ... deixe-se de conversas, toda a gente faz isso, dizendo-o ou não.
De maria a 25 de Fevereiro de 2008 às 21:06
Não vejo grande graça nesta fulana. Tem uma beleza banal sem grande interesse.
De
Denise a 26 de Fevereiro de 2008 às 19:50
Pois eu acho-a linda, como tantas do país de onde vieram os meus avós, como tantas do país que me acolheu ainda bebé e que sinto como meu, como tantas dos países do outro lado do continente. Tenho dificuldade, apenas isso, em formular os relativos de superioridade e, também, os de inferioridade.
Comentar post