Quinta-feira, 6 de Março de 2008

Conheço pelo menos Dois Aliens

José Sócrates e Maria de Lurdes Rodrigues são seguramente a prova de que os Aliens afinal sempre existem e pelos visto povoam a Terra há já alguns anitos. Eles têm uma aparência humana mas caracterizam-se por viverem numa realidade só deles, criada nas suas alienígenas cabecitas e à imagem que voluntariamente decidiram montar. Pelo menos, é manifestamente elevado o desconhecimento da realidade dos terráqueos portugas. Estes seres, camuflados de humanos, trabalham normalmente em pares ou grupos altamente preparados para sustentar um discurso idêntico no sentido de levar os mais fragilizados a cair nos seus dissimulados e insanos discursos optimistas. Têm uma grande sede de poder e quando no topo, mostram um letal cinismo mais ou menos disfarçado na candura das vozes. Agem de forma silenciosamente preversa, minando a pouco e pouco tudo em redor mas, munidos de um orgulho avassalador (que neste caso, não os impediu de descer à Terra), pintam um quadro maravilhoso sobre a contaminação que engendraram.

 

 

A Grande Entrevista de Hoje

Relativamente ao segundo ser alienígena mencionado (Lurdecas, para os mais chegados), resumindo tudo, diria que adjectivaria a senhora de Impressionante. Judite de Sousa, desconhecendo que afinal contactou com um ser do Além, tentou, voltou a tentar insistentemente, de várias formas, questionar e questionar repetidamente mas sem efeito ... o discurso é diferente porque de outra dimensão. Será que foi mesmo uma Entrevista??? É a questão que eu próprio coloco. Como se chamará no planeta de onde provém Miss Lulu, o pretensioso diálogo entre a Jornalista e a Ministra, onde se faz perguntas e se espera respostas? 

Miss Lurdecas continua sustentando um discurso tranquilo, intransigente, cheio de "inverdades", repetitivo ... simultaneamente reforça publicamente a ideia de que os professores são mesmo uns palerminhas iletrados. Já estão nas ruas a manifestar-se sem sequer ter interpretado convenientemente o sistema de avaliação que os espera ... como é possível ser-se tão incompetente e infinitamente burro?

Miss Lurdecas não conseguiu responder cabalmente a muitas, senão todas, as questões ... as ideias são vagas, dispersam-se num quadro ricamente embelezado de cores, texturas e formas. Mas de que se queixam afinal os professores? Só poderão estar a padecer de uma loucura colectiva!

Miss Lurdecas quando não tem uma resposta viável, minimamente articulada com o discurso já "cozinhado" em casa com o Sr. Primeiro-Ministro (alien nº 1), refugia-se em perguntas que coloca à entrevistadora. Fiquei sem perceber quem colocou mais questões, se a  Judite de Sousa se o alien Lulu. Totalmente esquisito ...

Miss Lurdecas dá com uma mão para seguidamente retirar com as duas: os professores estão a fazer um trabalho de mérito nas escolas mas ... são uns infelizes contestatários de algo que ainda nem entenderam porque se antecipam como as crianças pequenas quando exigem respostas rápidas a questões freneticamente colocadas.

Miss Lurdecas tem a ousadia de minimizar as demonstrações de indignação dos docentes, a decorrer pelo país que, culminarão no dia 8 de Março com a maior manifestação de que há memória, reduzindo-a a "um punhado" de professores pouco esclarecidos e manipulados pelas organizações sindicais.

Miss Lurdecas só pode estar bem salvaguardada pela comitiva de outros alienígenas governadores para  continuar a sustentar um discurso hipócrita, mesmo a 48 horas de uma colossal manifestação (só pode ser manobra política ou mais uma vez, a dificuldade imensa de aferir correctamente a realidade).

Miss Lurdecas sustentará este discurso até quando? A mim não me demoverá ela de me manifestar e ... se nada acontecer após, deveríamos proceder a manifestações de semana a semana ou de quinze em quinze dias, em Lisboa ... se nada acontecer, este braço-de-ferro deveria manter-se.

Sra. Ministra, sou "professorzeco" mas não estúpido ao ponto de interpretar indevidamente a preversidade deste esquema de avaliação e seus reais objectivos que, digo e repito, não são melhorar as práticas.

 

PS: Fantástico ... a 48 horas da grande manifestação, já se iniciaram acções para desmobilizar e intimidar os professores. Segundo ouvi agora mesmo na TV, vai existir acção policial para fazer levantamento de todos os participantes na manifestação. Veja-se bem esta Democracia ... estamos de volta à Ditadura, mas esta insurge-se na mesma proporcionalidade do nosso medo em ceder a ela.

E agora não podemos baixar a cabeça outra vez.

Mais que nunca tenho de lá estar e gritar até me saltarem as cordas vocais.


publicado por Brama às 22:00
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De Maria a 7 de Março de 2008 às 11:40
Estares a ilustrar este post, em que falas daquele ser bípede do sexo feminino, com uma foto dos quidos e amorosos Predador e Alien (pelo menos quando comparados com aquela criatura) parece-me totalmente desproporcionado!! ;)


De graduated_Fool a 7 de Março de 2008 às 16:38
Sabe o que é extraordinário no meio deste fantástico post? É que eu mal o comecei a ler lembrei-me logo de falar do GRANDE e NOTÁVEL ALIEN, o ser mais fabuloso alguma vez criado em vidas de 7ª arte.
Lembrei-me logo de dizer algumas coisitas, tais como:

A Lulu e a Socratina deviam era ser fechadas numa salita pequena com o verdadeiro Alien que, obviamente, tem mais tino e é mais inteligente que os referidos seres.
Havia de ser lindo.Sangue, muito sangue a jorrar por entre a viscosa baba alienígena (a dos ministrinhos, claro).
Nem a Sigourney os viria socorrer, certamente.

Que se fodam estes dois cabrões de merda!


De Brama a 7 de Março de 2008 às 19:46
Eu não socorria de certeza ... mas fazia questão de comprar um bilhete na primeira fila frente ao acontecimento para no fim, aplaudir de pé incansavelemente


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 4 seguidores

.pesquisar

 

.Julho 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. SIA Lentil

. Crato no "Mundo Perdido" ...

. Crato no "Mundo Perdido" ...

. Crato no "Mundo Perdido" ...

. Sem "papas na língua", co...

. Heartbeat Educação

. Que seria de nós sem um G...

. Como estamos em Ditadura ...

. Born Free

. MDNA, in full conviction!

. Cheikh N`Digel Lô e MDNA

. É assim que Shanghai pens...

. Aziza Mustafa Zadeh

. O tempo é escasso

. Só para relaxar um pouco ...

. Mulher que mata qualquer ...

. She give me money ... whe...

. Ainda estou vivo

. Because of You ...

. Inté

.arquivos

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Junho 2012

. Dezembro 2010

. Setembro 2010

. Julho 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Setembro 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

.tags

. todas as tags

.links

SAPO Blogs

.subscrever feeds