Segunda-feira, 12 de Maio de 2008
De Graduated_Fool a 13 de Maio de 2008 às 02:13
É claro que consegui identificar-te. Conheço bem os contornos da tua cabecinha. Lá estavas tu.
Afinal, acho que não quero mesmo ir ver esta senhora ao vivo numa próxima oportunidade, seja qual for o meu estado de espírito.
Dou-lhe todo o valor vocal, obviamente, (mesmo com alguns arranjos dos técnicos de som que me parece existirem) mas isto incomoda-me, provoca-me palpitações, mesmo. Ao ouvir o segundo tema (que, muito honestamente, não considero ser música, mas sim uma gritaria vocal extraordinária e macabra que me incomoda), mais uma vez confirmei o que sempre achei. Esta senhora tem uma figura notável, fabulosa, tem uma voz a condizer, enquanto experiência sonora é marcante mas não aprecio a maioria do seu trabalho. Tem valor, é certo que sim, mas não é som que me agrade ouvir.
Certamente que assistir a um concerto de Galás seria, para mim, deveras marcante (penso que para qulaquer mortal), mas não como eu gostaria que fosse.
Finalizando, gosto muito do tema Gloomy Sunday, entre outros daqueles que considero serem música interpretada pela senhora negra.
De
Brama a 13 de Maio de 2008 às 13:36
Atenção o segundo tema é parte de um tema mesmo. Nenhuma das músicas cantadas por ela foi apenas assim ... o vídeo tem apenas uma pequena parte da música. O tempo do schrei-X já lá vai ... aí sim, é apenas e só uma "gritadeira descomunal".
De
Brama a 13 de Maio de 2008 às 13:46
gritadeira não ... gritaria ... algazarra, que é aquilo que o schrei é. Mas eu por acaso gostava de ver um concerto dela que fosse apenas um género de teste às suas capacidades, como antigamente fazia. Mas pronto, agora também está mais velhota ... resigna-se ao piano e a umas cantorias mais pitorescas
Agora lembrei-me do comentário do "corrosivo" no concerto. Ele achou engraçado que em algumas músicas ela começasse com belas e calmas melodias ao piano, para depois atacar com o seu rugido de leoa em fúria ... achou engraçado o contraste
De graduated_Fool a 13 de Maio de 2008 às 23:39
Mas isso é o habitual nela.
Comentar post