"Não vale a pena porque não vai resultar em nada."
"Sou contra as manifestações."
"As pessoas já se desmotivaram porque na de Março foram 100 000 professores e não se fez nada."
"Ainda se fosse durante a semana!"
Estes e outros argumentos sustentam a tese de NÃO ir à manifestação do próximo dia 8. Pelo menos, estes são alguns dos que ouvi. Não sei se algo resulta ou não, apenas sei que não é sustentável que assim continue. Lamento, mas não é mesmo. Este processo é doentio e sarcástico. Parece-me que já chega. O Ministério da Educação/Deseducação já anda a gozar com esta treta toda e com os professores deste país, há muito tempo. Será que os professores que são tantos, não conseguem pôr cobro a um bando de carrascos, quais milhões de judeus a sucumbir face à prepotente e sádica vontade criminosa de um punhado de nazis?
BASTA!!!
Já veio a público que, pelo menos 50% das escolas nacionais pararam e se recusaram a continuar com esta enferma avaliação que, mais não é que um processo de selecção "natural" da espécie PROFESSOR, uma gigantesca trituradora da docência. Haja consciência porque isto, esta monstruosidade não pode permanecer mais.
Depois como se não bastasse esta "doença", os professores já têm outra para lhes dar cabo da paciência, as novas regras do próximo concurso de professores que, ameaçam grandemente a pouca estabilidade que alguns profissionais da Educação já havia conseguido ao longo dos anos, por uma profissão que, afinal é tudo menos aquilo que realmente deveria de ser.
Será que é necessário pagar tanto só porque um belo dia decidimos enveredar por esta via profissional?!
Será que tantos profissionais da educação foram grandes criminosos, ladrões, violadores, saqueadores, homicidas, torturadores na outra vida, para que estejam agora a padecer tanto desrespeito, amputação de direitos e agravamento de múltiplos deveres que, nem deveriam ser seus, mas de tantos outros profissionais de outras áreas ( ou dos próprios pais dos seus alunos ...)?!
BASTA!!!
Não me interessa o que vai resultar ou não. É-me já indiferente. Fui às anteriores manifestações e irei a esta também, porque antes de mais, tenho de ser coerente com os meus próprios princípios e convicções. É o momento que me é possível ter para libertar as minhas energias, os meus ódios, os meus fantasmas profissionais e vou fazê-lo. Vou fazê-lo da mesma forma como o fiz na última manif, onde estiveram 100 mil professores e nada resultou.
Pode ser que agora algo resulte, talvez sim, talvez não. Se ficarmos todos em casa é que, certamente nada resultará. Nessa altura as elevadas entidades desencadeadoras de toda esta "merdança deseducativa" perceberão que os professores se renderam, baixaram os braços ou, quiça cinicamente, virão a público concluir que os professores estão contentes e conformes com tudo o que tem vindo a ser deliberado e que está em curso nas escolas.
NÃO, NÃO QUERO PACTUAR NEM COM UMA COISA, NEM COM OUTRA.
VOU E VOU E GOSTARIA QUE MUITA GENTE FOSSE, DOCENTES E NÃO DOCENTES PORQUE ESTE DEIXOU DE SER UM PROBLEMA SÓ DOS PROFESSORES, ESTENDE-SE ÀS FAMÍLIAS DESTES E ATÉ À SOCIEDADE EM GERAL.
ESTE MINISTÉRIO E ESTE GOVERNO ESTÃO A ACABAR COM A SOCIEDADE PORTUGUESA E COM O POUCO DE BOM QUE LHE RESTA.
Brama
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Crato no "Mundo Perdido" ...
. Crato no "Mundo Perdido" ...
. Crato no "Mundo Perdido" ...
. Sem "papas na língua", co...
. Que seria de nós sem um G...
. Como estamos em Ditadura ...
. É assim que Shanghai pens...
. Só para relaxar um pouco ...
. Mulher que mata qualquer ...
. She give me money ... whe...
. Inté