Dia 8 de Março de 2008, 100 mil professores na rua contra o sistema educativo e o esquema de evaliação imposto aos professores, batendo um record no número de docentes mobilizados numa manifestação.
Dia 8 de Novembro do mesmo ano, os professores estão novamente na rua para contestar outra vez, um sistema que não tem pernas para andar. Desta feita e contra todas as expectativas, após a mega-manifestação de, exactamente 8 meses antes, estão em Lisboa 120 mil professores. Só faltaram 25 mil, dos quais, muitos não foram por mil razões diferentes de, concordarem com este sistema. Portanto, os que concordam com esta atrocidade tal como está, são uma ínfima minoria.
Mas parece não chegar.
Para Maria de Lurdes Rodrigues não chegou, não foi um sinal claro de desmotivação, de inaceitação de algo que é absolutamente irracional.
É autista e a última pasta que deveria assegurar seria a da Educação. Esta Ministra é tudo menos educada.
Acho que os professores devem partir para a "ignorância". Não há mais discurso possível com este Ministério, nem compreensão possível, nem acordos, nem coisa nenhuma. Os professores devem "partir a loiça toda" até porque já pouco ou nada têm a perder.
As escolas devem parar a avaliação e ponto final. Parar de vez ou então, parar as escolas e as aulas, até que Maria de Lurdes acorde de um profundo sono de estupidez política e cega arrogância.
Por mim, assino tudo o que for contra este Ministério e esta Ministra.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Crato no "Mundo Perdido" ...
. Crato no "Mundo Perdido" ...
. Crato no "Mundo Perdido" ...
. Sem "papas na língua", co...
. Que seria de nós sem um G...
. Como estamos em Ditadura ...
. É assim que Shanghai pens...
. Só para relaxar um pouco ...
. Mulher que mata qualquer ...
. She give me money ... whe...
. Inté