Como previsto, a FENPROF abondonou a reunião com a Ministra após 10 minutos do seu início. Não vale a pena insistir em conversações e quaisquer tipo de negociações com quem só se ouve a si próprio e determinou à partida o desenrolar das decisões, quem é surdo e vive apenas a sua realidade, a que lhe interessa. E é aquela mulher socióloga. Só pode ter sido uma péssima estudante universitária ou então, fez o curso como o Sócrates fez o inglês.
Como se não bastasse, todos os professores andam a receber uma "intimidação" via e-mail. Trata-se de uma aplicação enviada pela Direcção-Geral dos Recursos Humanos da Educação, onde os professores deverão introduzir os seus objectivos individuais, para a sua avaliação de desempenho. Que golpe baixo e abolutamente nojento. O Ministério não mede meios para conseguir os seus propósitos. Não é isto ditadura e fascismo?! ... uma pressão individualizada para causar o pânico junto dos professores que, individualmente acabam por se sentir mais vulneráveis e ficam sem saber quem envia ou não os seus objectivos. Que atitude baixa e vergonhosa para um Ministério que se intitula "da Educação".
Eu não vou preencher nada, porque não aceito ser destratado desta forma. Exijo respeito e todos devemos exigir esse respeito. Não preencho coisa alguma. Onde é que já se viu tratar assuntos de seriedade profissional via e-mail ! E ainda por cima ninguém foi avisado para tal. Então este assunto da definição de objectivos já não é de âmbito escolar?! Não são os órgãos de gestão a definir os objectivos juntamente com os professores e a entrevistá-los?!
E além disso, como é que o Ministério teve acesso a tantos e-mails, de tantos docentes?! Onde está essa base de dados?! E quem é que autoriza o Ministério a invadir tantas caixas de mail, de tantos docentes para causar o medo e o pânico junto dos professores?!
Não aceito isto ... e recuso-me a preencher seja o que for.
Brama
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Crato no "Mundo Perdido" ...
. Crato no "Mundo Perdido" ...
. Crato no "Mundo Perdido" ...
. Sem "papas na língua", co...
. Que seria de nós sem um G...
. Como estamos em Ditadura ...
. É assim que Shanghai pens...
. Só para relaxar um pouco ...
. Mulher que mata qualquer ...
. She give me money ... whe...
. Inté