Lamento comunicar a todos os comentadores do desafio "E o que não é verdade?", mas de facto nenhum acertou nas três afirmações falsas, embora vários tenham identificado acertadamente pelo menos duas das afirmações que não correspondem à verdade. E lamento sobretudo porque duas pessoas (Graduated Fool e Suspeita) tinham mais que obrigação de acertar todinhas.
Então é assim: As falsas são efectivamente as afirmações 1, 2 e 6.
Passo a explicar:
1 - Não tenho de facto qualquer atracção por locais com neve e muito menos por desportos de Inverno (apesar de achar alguma piada à patinagem artística). Aliás, detesto mesmo locais com neve que sempre me transmitem uma desagradável sensação de frio, desolação e tristeza. Isto não invalida que não gostasse de conhecer muitos países frios, nomeadamente os nórdicos e particularmente a Islândia, mas não pela associação à neve. Gostaria muito de os conhecer pelas lindíssimas paisagens, pelo facto de serem países organizados, desenvolvidos e respeitadores dos Direitos Humanos. Claro que prefiro conhecê-los no Verão. Detesto neve.
2 - Sim, visto sem problema qualquer cor, apesar de nunca ter vestido cor-de-rosa, mas dependeria muito do contexto, da peça de roupa, do próprio rosa, etc. No meu roupeiro não existe uma única peça de roupa cor-de-rosa mas de facto, tenho uma camisa roxa, uma t-shirt amarela e outra (que o graduated fool refere), amarela e verde.
6 - Adoro todos os frutos, mas as tangerinas e os morangos estão longe de estar nas minhas preferências.
Os figos são destacadamente os meus frutos preferidos e por um prato cheio de figos roxos, vermelhos por dentro e super doces, sou capaz de vender a alma ao diabo.
Seguem-se os melões, os pêssegos (quando estes eram bons, já não como pêssegos a saber a pêssegos há mais de 10 anos), as uvas e as ameixas (também quando estas sabiam a ameixas).
Relativamente às afirmações verdadeiras:
3 - Já senti a morte bem perto, por uma unha-negra não tive um choque frontal, que seria fatal à velocidade que ambos íamos. Foi no exacto dia em que completei 25 anos. Bem ... por um lado não estaria em processo de envelhecimento ... tou a brincar.
4 - Se pudesse pedir dois desejos (o que invalida que nao pudesse vir a pedir mais), efectivamente adoraria saber fazer banda-desenhada. É uma forma de arte que admiro muito e acho que quem sabe fazer bem banda-desenhada e trabalha nessa área artística, deve sentir verdadeiro prazer na criação das estórias. Adorava ter voz de tenor e poderia ser por exemplo Placido Domingo porque adoro a sua voz. Pediria com toda a certeza este desejo.
5 - Sim quando criança, era quase um animalo-dependente. Não havia caderneta de cromos sobre a vida animal que não coleccionasse, nem enciclopédia sobre animais que não quisesse ter. Acho que era mesmo, eu próprio, uma enciclopédia ambulante sobre os Animais. Desde os reinos, famílias, espécies, subespécies, nomes científicos, tempo de gestação , longevidade em cativeiro e sem ser, origens, migrações, ... sabia tudo e algo mais. Os documentários televisivos sobre a vida selvagem eram em casa, momentos de culto e ai de quem ousasse interromper, fazer barulho ou mudar de canal. O holocausto doméstico era inevitável. Guardo religiosamente na memória, um documentário que vi sobre os pandas vermelhos. A partir de então, o meu sonho era vir a trabalhar num Parque Natural em que acompanhasse e estudasse o comportamento dos pandas vermelhos e de outras espécies.
7 - Se há coisa nesta vida que adoraria um dia presenciar era uma erupção vulcânica, desde que devidamente resguardado, é claro.
8 - Claro que pelo "andar da carruagem" e como já percebi que quem se safa neste país é um punhado de malfeitores com "boas influências" ... queria ser uma dessas coisas, qualquer delas que desse dinheiro e pouco trabalho. Já toda a gente percebeu que em Portugal não é preciso ser perito numa área para ter o posto. Basta conseguir o tacho por "boas influências". Professor é que não seria de certeza outra vez. Depois de tudo isto ...
9 - Adoro arroz, bacalhau e feijão e tantos outros alimentos. Destes gosto de todas as formas. Sobretudo arroz, não me cansaria de comer todos os dias.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Crato no "Mundo Perdido" ...
. Crato no "Mundo Perdido" ...
. Crato no "Mundo Perdido" ...
. Sem "papas na língua", co...
. Que seria de nós sem um G...
. Como estamos em Ditadura ...
. É assim que Shanghai pens...
. Só para relaxar um pouco ...
. Mulher que mata qualquer ...
. She give me money ... whe...
. Inté