Serão estas imagens chocantes?!
Como em tudo na vida ... é relativo.
Se o questionarmos a pessoas sensíveis, que revelem respeito pela vida e pela dignidade que preside a cada ser vivo individual, assim como pessoas mais instruídas, que condenam a violência e a tortura do seu semelhante ou de outro qualquer ser, porventura mais frágil ou que se encontre em clara desvantagem face ao Homem, a resposta talvez seja SIM.
Já se a questão for colocada a um qualquer aficionado por eventos tauromáquicos, talvez não faça sentido a resposta ser positiva. Creio mesmo que será: NÃO. Afinal qual é a grande diferença entre estas imagens e aquelas que presenciam quando assistem ao vivo e a cores a uma tourada, em que os touros são torturados até à exaustão?! Ambos são seres vivos e com algum direito a estar cá, ou não?! Espero que mantenham a corência relativamente àquilo que consideram violência, tortura, agressão e não venham com o discurso hipócrita de que aqui está um ser humano e isso muda tudo.
NÃO, NÃO MUDA NADA. Em ambas as situações há uma clara demonstração de violência, ou será que ficam apenas ligeiramente impressionados com o facto de, neste exemplo se tratar de algo infligido a um seu semelhante?! Então e a coerência, onde é que está?! Quem gosta de tortura, violência, dor, sangue, agressão, procura-os em qualquer situação, ou esta também se escolhe?!
Quando no antigo império romano, os homens eram jogados a leões esfaimados, certamente muitos conseguiriam delirar perante magnífico e belíssimo espectáculo, que alimentava a mais profunda crueldade humana. E porque é que não se manteve esse espectáculo em prol da tradição? Que horrível maldade acabarem com essa tradição, não vos parece? Até podia ser um espectáculo bonito.
Hoje mantemos as touradas, um massacre mais ou menos semelhante, que muitos, em prol da tal tradição (parece ser princípio básico para tudo), defendem manter eternamente. Entre este e o outro tipo de tortura, considerando toda a contrastante estrutura social que medeia todos estes séculos, o que é que varia assim tanto?! NADA, ABSOLUTAMENTE NADA.
Os princípios humanos e a crueldade humana que sustenta ambos os horrores é idêntica. À luz da época tão recuada, o evento dos homens atirados aos leões quase parece fazer mais sentido do que, no tempo actual, os touros a correr pela arena, sendo sistematicamente espetados por farpas, ferros e espadas (isto para só referir a versão mais leve deste evento).
Como creio que os aficionados gostarão destas imagens, se encontrarem o meu blog, aqui fica então ... dedicado só a eles, para alimentarem suas mentes doentes e perversas.
Brama
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Crato no "Mundo Perdido" ...
. Crato no "Mundo Perdido" ...
. Crato no "Mundo Perdido" ...
. Sem "papas na língua", co...
. Que seria de nós sem um G...
. Como estamos em Ditadura ...
. É assim que Shanghai pens...
. Só para relaxar um pouco ...
. Mulher que mata qualquer ...
. She give me money ... whe...
. Inté