Na Cimeira de Bali (Indonésia), sobre as Alterações Climáticas, mantendo uma postura estupidamente intransigente e ignorante, os EUA, principal responsável pela desordem ambiental que tem assolado o Mundo nas últimas décadas, mercê de um crescimento económico cego e inconsequente, recusaram-se uma vez mais em aceitar as metas delineadas para a redução da emissão de gases poluentes e intensificadores do Efeito de Estufa. No seguimento desta atitude vergonhosa embora coerente com a insanidade mental dos políticos norte americanos, a União Europeia ameaça boicotar um encontro promovido pelos EUA que terá lugar no Havai em Janeiro próximo, sobre o Aquecimento Global. Sinceramente não percebo qual o objectivo destes encontros sobre a temática Ambiental se os EUA se recusam sistematicamente em respeitar o Ambiente. Neste momento a ameça acentua-se com o acelerado crescimento económico de outro "gigante", porventura ainda mais nefasto que os EUA, refiro-me claro está à China que cresce assustadoramente a um ritmo vertiginoso.
De parabéns esteve o ex-candidato presidencial norte americano e Prémio Nobel da Paz de 2007, Al Gore, que na Conferência de Bali, sob o olhar atento de todos os outros representantes, acusou abertamente o seu próprio país de ser o principal obstáculo à Conferência. Esta atitude corajosa em condenar o próprio país por reconhecidamente o entender como o principal responsável dos problemas climáticos com todas as consequências daí derivadas, mereceu os aplausos dos restantes representantes internacionais presentes na Conferência e merece também os meus, obviamente.
A UE não deveria boicotar apenas a reunião próxima, deveria mesmo conjuntamente com a restante comunidade internacional cortar de vez com as relações diplomáticas e económicas com os States, até que eles assumissem uma atitude mais ecológica e menos economicista.
Brama
Al Gore apontando o dedo aos EUA
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Crato no "Mundo Perdido" ...
. Crato no "Mundo Perdido" ...
. Crato no "Mundo Perdido" ...
. Sem "papas na língua", co...
. Que seria de nós sem um G...
. Como estamos em Ditadura ...
. É assim que Shanghai pens...
. Só para relaxar um pouco ...
. Mulher que mata qualquer ...
. She give me money ... whe...
. Inté